Fé cura ex-jogador de futebol de câncer

A rouquidão persistente era um dos sintomas da grave doença .

Por Cristiane Calaça.

Fé Cura Ex Jogador

Fé Cura Ex Jogador Na Igreja Universal

Ele era jogador de futebol até a sua saúde receber um cartão vermelho. Uma rouquidão persistente, que tanto incomodava José Barbosa, de 52 anos, era um dos sintomas do grave mal que o atingia: um câncer na laringe. “Quando recebi o resultado dos exames que constataram a doença, não acreditei. Logo eu, um jogador de futebol, que sempre tive a saúde perfeita. Sentia que não ia resistir”, conta, ainda emocionado, ao lembrar que os médicos tinham dado a ele apenas mais 3 meses de vida.

Sem aceitar aquela sentença, a esposa dele, Maria do Rosário Barbosa, de 46 anos, procurava uma solução. Ouvindo a programação de rádio da IURD decidiu participar de uma reunião na Igreja, realizada pelo bispo Sérgio Correa, em Maceió, capital alagoana. Os 70 quilômetros que separam as cidades de Branquinha (AL), onde mora o casal, e Maceió não foram obstáculos para a fé de Maria do Rosário.  

Deprimido e sob efeito da quimioterapia, Barbosa já havia perdido 30 quilos, respirava com dificuldade e não conseguia mais engolir. Meio a contragosto, ele chegou à catedral junto com a esposa, onde o bispo orou forte contra a enfermidade. “Saí da igreja me sentindo bem melhor. Já conseguia engolir e respirar com facilidade”, lembra o ex-jogador. Começava ali uma nova fase na vida do casal.

Um mês depois, veio a confirmação: o exame médico revelava a cura de Barbosa. “É uma emoção sem tamanho. Sou a prova viva de um milagre”, testemunha ele.

A Catedral da Fé em Maceió fica à Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3.076, no bairro Mangabeiras.

Fonte : Arca Universal